EN

Desempenho

Sistemas certificados agregam qualidade à gestão, favorecendo a eficiência e o alcance de melhores resultados

O foco em manter sua atuação de acordo com elevados padrões de qualidade levou o inpEV a acumular importantes conquistas em 2015.

Logo no início do exercício, em janeiro de 2015, o instituto recebeu a recertificação NBR ISO 9001:2008, válida por três anos. O processo de avaliação para certificação, obtida pela primeira vez em 2012, é contínuo e garante que os procedimentos adequados do Sistema de Gestão de Qualidade estão sendo cumpridos.

Para isso, foram acompanhados o processo de cogestão realizado pelo inpEV nas centrais do Sistema Campo Limpo, os processos de recebimento e segregação das embalagens, compactação, armazenamento e envio à destinação final das centrais gerenciadas diretamente pelo instituto – que até então eram duas, Rondonópolis (MT) e Taubaté (SP) –, e a gestão da logística e da destinação final das embalagens vazias de defensivos agrícolas devolvidas nas unidades de recebimento do SCL.

A diretoria do instituto também teve sua gestão publicamente reconhecida. O diretor-presidente do inpEV, João Cesar M. Rando, conquistou em setembro o prêmio Lide de Agronegócios, na categoria Defensivos Agrícolas. Promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), a premiação aconteceu no 4º Fórum Nacional de Agronegócios, em Campinas (SP). Já em dezembro, Rando foi considerado um dos cem nomes mais influentes do agronegócio, na categoria Proteção de Cultivos/Animais, Fertilizantes e Insumos, em lista publicada pela Revista Dinheiro Rural.

Certificação

inpEV recebeu a recertificação de Gestão de Qualidade NBR ISO 9001:2008 por mais três anos

Reconhecimentos

• Finalista do Agrow Awards 2015, uma das mais importantes celebrações para a indústria de agroquímicos do mundo, que premia instituições que se destacaram por criatividade e inovação. O inpEV concorreu na categoria Best Stewardship Programme (Melhor Programa de Manejo), com um projeto de implementação de Recebimentos Itinerantes no Ceará.

• Finalista (e quarto colocado) no Prêmio Abrasca de Relatório Anual, categoria Organizações não Empresariais.