Notícias

Sistema Campo Limpo realiza encontro em Taubaté/SP para alinhamento de operações e comunicação  

Profissionais das Unidades de Recebimento de MS, MT, RO e SP se reuniram em Taubaté (SP) para alinhar práticas operacionais, segurança no campo e estratégias de educação ambiental voltadas à gestão de embalagens vazias. 

Encontro Taubaté
Profissionais das Unidades de Recebimento de MS, MT, RO e SP

No último mês, Taubaté (SP) recebeu representantes das centrais do Sistema Campo Limpo dos estados de Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Rondônia (RO) e São Paulo (SP), em um encontro estratégico voltado ao fortalecimento das operações, segurança e comunicação. A iniciativa, coordenada pelos coordenadores regionais operacionais, Weider Santana e Rosangela Soto, reforça o compromisso contínuo com a gestão responsável das embalagens vazias de defensivos agrícolas e com o avanço de ações de educação ambiental no campo.

Durante a programação, foram discutidas práticas de segurança operacional, padronização de processos e os resultados alcançados pelas centrais por meio de campanhas e ações educativas. O encontro promoveu a troca de experiências e o alinhamento de diretrizes que impactam diretamente a eficiência do Sistema e o engajamento dos diferentes públicos envolvidos.

Talyta Santos Moraes, coordenadora de comunicação do inpEV.

“O encontro foi uma oportunidade única de apresentar as iniciativas que temos construído em conjunto e que já demonstram resultados significativos. Tenho muito orgulho de ver o quanto o trabalho colaborativo entre as regiões fortalece o todo e amplia o alcance das nossas mensagens. Que venham mais ações com números cada vez maiores”, destacou Talyta Santos Moraes, coordenadora de comunicação do inpEV.

Julio Sousa, gerente de suprimentos do inpEV

O evento reforçou a importância da atuação integrada das centrais na promoção da logística reversa no agronegócio e da conscientização de agricultores, distribuidores e sociedade em geral sobre a destinação correta das embalagens vazias, como elos importantes da cadeia agrícola. Essa união de esforços amplia o impacto das mensagens do Sistema Campo Limpo e contribui para a construção de um campo cada vez mais seguro, sustentável e bem-informado.

Julio Sousa, gerente de suprimentos do inpEV
Encontro Campo Limpo
Visita à fábrica da Campo Limpo Reciclagem e Transformação.

O Sistema Campo Limpo, referência mundial em logística reversa de embalagens de defensivos agrícolas, segue fortalecendo sua atuação por meio da cooperação entre seus elos e da busca constante por inovação, segurança e responsabilidade ambiental. O encontro também contou com uma visita à fábrica da Campo Limpo, proporcionando aos participantes uma compreensão mais aprofundada sobre como as ações realizadas nas centrais impactam diretamente as etapas seguintes do processo, reforçando a importância da integração e valorização de toda a cadeia.

“O encontro foi essencial para o fortalecimento da governança e da padronização dos processos nas centrais. Momentos como este contribuem para a melhoria contínua das operações, reforçam nosso compromisso com a segurança e a sustentabilidade no campo, além de alinharem estratégias que ampliam a efetividade das ações do Sistema Campo Limpo em nível nacional”, destaca Weider Santana, coordenador regional operacional.

“A reunião foi fundamental, pois momentos como este, em que reunimos gestores de centrais e representantes de associações de revendas, nos permitem discutir temas estratégicos do Sistema Campo Limpo, promovendo alinhamento e direcionamento para nossas atividades. As trocas são sempre muito ricas e colaborativas, e é justamente esse engajamento coletivo que nos impulsiona na busca pelos resultados. A visita à recicladora também foi extremamente relevante, pois nos permitiu compreender, na prática, como nossas ações impactam diretamente as etapas seguintes do processo”, destaca Rosangela Soto, coordenadora regional operacional.