ETAPA 04 GESTÃO E GOVERNANÇA

EFICIÊNCIA DOS PROCESSOS

O compromisso com a excelência é um elemento fundador do inpEV e se traduz na melhoria constante das práticas administrativas e técnicas.

A partir de 2010, por exemplo, a atenção se voltou à otimização de processos, e adotou o frete de retorno a partir da otimização dos trajetos. Na ida, o caminhão faz a distribuição das embalagens “cheias”, para comercialização; na volta, leva as embalagens vazias para a destinação final (reciclagem ou incineração). A prática, instituída em 98% das viagens, reduz o custo final do transporte.

Desde 2012, o sistema de gestão da qualidade da sede administrativa do Instituto é certificado pela norma ISO 9001:2008. Anualmente, passa por monitoramento da certificação e é recertificado a cada três anos. Também contam com a certificação 37 centrais gerenciadas pelo inpEV.

Criação do Sistema de Informações das Centrais de Recebimento, apoia a inteligência logística da operação.

Em 2017, teve início o projeto Central do Futuro, voltado a definir o tipo de construção que pode gerar mais eficiência e as novas tecnologias de uso mais racional de água e energia.

Eficiência dos Processos Campo Limpo 2008