Sistema Campo Limpo faz recebimento itinerante em formato drive thru

Para evitar a transmissão da covid-19, modelo é adotado com sucesso; quase 80 agricultores devolveram as embalagens pós-consumo de defensivos agrícolas na cidade de Ivaí, no Paraná

São Paulo, março de 2021 – Para atender aos agricultores com segurança nesses tempos de covid-19, o Sistema Campo Limpo adota todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias durante a realização de recebimentos itinerantes. Várias localidades estão realizando a iniciativa também em formato drive thru, como aconteceu dia 16 de março, no município de Ivaí (PR). A Assocampos (Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais), com apoio do inpEV por meio da central de Ponta Grossa (PR), recebeu 78 agricultores, que devolveram suas embalagens vazias no Centro de Eventos do município.

"O recebimento foi realizado em ambiente aberto, com boa ventilação. Todos permaneceram em seus veículos até o momento de fazer a sua devolução. Como em todos os recebimentos itinerantes, foram seguidas as orientações de usar máscara e manter o distanciamento, com disponibilização de álcool em gel para todos, além de desinfecção do local, antes e depois da realização das devoluções", destaca o coordenador da central de Ponta Grossa, Luiz Fernando Marion. Ele afirma que a intenção é continuar adotando esse formato em outros recebimentos itinerantes na região, sempre que o espaço disponível permitir o fluxo de veículos.

As ações de recebimento itinerante facilitam a devolução das embalagens para os agricultores que estão distantes das unidades fixas, especialmente os pequenos e médios produtores. Para atender a esse público, o Sistema Campo Limpo realiza cerca de 4,5 mil recebimentos itinerantes por ano.

Sobre o inpEV

Desde 2002, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) é entidade gestora do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

Informações para a imprensa:
Hill +Knowlton -
Silvia Braido -
silvia.braido@hkbrasil.com.br
Celular / WhatsApp: 11 999957 8761

Adriane Froldi - adriane.froldi@hkbrasil.com.br
Celular / WhatsApp: 11 99105 7831


Fonte: