Posto de recebimento em Guaxupé (MG) passa a funcionar em novo local
Unidade está mais ampla e em localização estratégica, a fim de facilitar o acesso dos agricultores da região
O Posto de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas do município de Guaxupé (MG) está em operação em um novo local desde a última segunda-feira (29/04). A unidade, gerida pela Associação de Preservação Ambiental de Minas Gerais (Apamig), tem capacidade para receber 100 toneladas de materiais por ano e passa a funcionar na Rodovia Guaxupé/Tapiratiba, Km 64, bairro Macedos.
“O novo endereço foi escolhido estrategicamente para facilitar o acesso dos agricultores da região. O espaço ficou mais amplo, para atendê-los cada vez melhor. Assim, proporcionamos uma experiência mais eficiente aos produtores locais e mantemos o compromisso com a sustentabilidade”, ressalta Jair Furlan, coordenador Regional Institucional do inpEV.
Minas Gerais conta com 70 unidades de recebimento ligadas ao Sistema Campo Limpo, sendo 63 postos e 7 centrais. Em 2023, o estado foi responsável pela destinação ambientalmente correta de 2.934 toneladas de embalagens vazias.
Saiba mais sobre os postos de recebimento
Os postos de recebimento têm área mínima de 80 m2 e são geridos por associações ou cooperativas que integram o Sistema Campo Limpo. São responsáveis por receber, inspecionar e classificar as embalagens lavadas e não lavadas; emitir o recibo de confirmação da devolução feita pelos agricultores; e encaminhar esses materiais para as centrais de recebimento.