inpEV conquista prêmios internacionais
Instituto desenvolveu junto à empresa de tecnologia Hands uma solução em game que foi premiada em duas categorias durante o 21º IAC Awards
O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), entidade gestora do Sistema Campo Limpo, conquistou, recentemente, dois prêmios no 21º IAC Awards – promovido pela Web Marketing Association (WMA), de Boston/EUA – nas categorias Best Environmental Interactive application e Best of Show Interactive application. O Instituto obteve as premiações ao apresentar uma interação em game, a partir de campanha desenvolvida junto à empresa de tecnologia Hands, que teve como objetivo conscientizar sobre a importância do descarte correto de embalagens vazias de defensivos agrícolas.
A solução interativa, que foi veiculada por 30 dias, visava que o usuário coletasse a maior quantidade possível de galões de defensivos agrícolas através de uma garra. Dessa forma, a interação conseguiu reter a audiência por 1 minuto e 40 segundos em média, conscientizando os agricultores e demais elos da cadeia do Sistema Campo Limpo por meio de uma experiência divertida e lúdica. Ao final, um CTA (chamada para a ação) fazia o direcionamento para o agendamento eletrônico de devoluções de embalagens vazias, dentro o site do inpEV. Com essa campanha de devolução de embalagens houve um aumento de 90,4% no número de agendamentos eletrônicos.
A divulgação do game seguiu uma estratégia ON e OFF, sendo que os usuários recebiam a ativação via geolocalização. Foram mapeados todos os endereços onde os outdoors com o conteúdo relacionado à campanha estavam localizados. Com isso, o usuário que estava na área de cobertura desses painéis era impactado com um push no seu celular e assim convidado a interagir com o game.
“O inpEV busca sempre inovar de forma a transmitir suas mensagens em variados canais e plataformas. Essa importante premiação internacional reconhece uma solução interativa e didática que encontramos para chamar a atenção em relação à destinação correta de embalagens vazias”, destaca Marilene Iamauti, gerente de Sustentabilidade e Comunicação do inpEV.
A Internet Advertising Competition (IAC) existe desde 1999 e anualmente homenageia a excelência em publicidade online, reconhecendo os indivíduos e organizações responsáveis pela criação de trabalhos e divulgando a publicidade premiada na Internet. Em sua 21ª edição, a premiação internacional avalia diversas formas de publicidade online, incluindo anúncios, mídias, newsletters, aplicativos, websites, vídeos, mídias sociais e ads mobile em 86 categorias da indústria.