Voltar ao Site Principal
Posto de Cerquilho recebe cerca de 60 toneladas de embalagens por ano
NOTÍCIAS DOS POSTOS
Procuramos sempre facilitar o caminho para o agricultor cumprir o seu papel e tornar a produção mais sustentável
Rodrigo Bispo de Melo
Posto de Cerquilho chega aos 15 anos com inovação digital
Tecnologia vai aprimorar o atendimento e o fluxo do trabalho
A trajetória de melhorias que marca a história do posto de Cerquilho, no interior de São Paulo, deve ganhar um novo marco neste ano, quando completa 15 anos de atividade. A unidade deve se integrar, em breve, ao SIP (Serviço de Informação de Postos), ferramenta que permite ao posto alimentar o sistema de forma online, aumentando a eficiência da operação e facilitando a entrega pelos agricultores.
“Vai ficar mais fácil monitorar o que entra e sai da unidade, organizando melhor o fluxo de trabalho com essa digitalização”, explica Rodrigo Bispo de Melo, supervisor do posto, que recebe cerca de 60 toneladas de embalagens por ano, de agricultores de Cerquilho e municípios vizinhos (Tietê, Laranjal Paulista, Mombuca, Pereiras, Cesário Lange e Conchas). O material é encaminhado para a central de Piracicaba, gerenciada pela Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), que também administra o posto de Cerquilho.
Rodrigo Bispo de Melo, supervisor da central de Cerquilho
O posto atende, na maioria, pequenos e médios agricultores, que plantam milho, soja e cana-de-açúcar, e devolvem, cada um, cerca de 500 kg de embalagens vazias por ano. “Mas temos também duas grandes usinas, que cultivam cana e são responsáveis por cerca de 60% do volume recebido pelo posto de Cerquilho”, afirma Rodrigo.
Segundo o supervisor, o crescimento da conscientização é visível na região, contribuindo para aumentar a devolução. “Além das campanhas educativas da Coplacana, os agricultores são orientados pelas equipes das usinas e da assessoria técnica da Afocapi (Associação dos Fornecedores de Cana de Piracicaba). Procuramos sempre facilitar o caminho para o agricultor cumprir o seu papel e tornar a produção mais sustentável.”
VEJA TAMBÉM NESTA EDIÇÃO
Relatório de Sustentabilidade do inpEV registra a evolução dos benefícios do Sistema Campo Limpo
Juntos pela sustentabilidade no campo
Usuários aprovam benefícios do adEV
Lavoro é 100% integrada ao inpEV e ao Sistema Campo Limpo
InpEV apresenta boas práticas no Congresso da Abrampa
Município de Querência (MT) ganha central do inpEV