Voltar ao Site Principal

MAIO JUNHO 2022

PALAVRA DO PRESIDENTE

Nossos bons resultados reforçam a importância da integração dos elos da cadeia agrícola para garantir o êxito da destinação ambientalmente correta das embalagens pós-consumo.

Juntos pela sustentabilidade no campo

Neste momento em que lançamos o Relatório de Sustentabilidade do inpEV 2021, temos a oportunidade de ver unificadas tantas conquistas acumuladas no ano. Superamos as 650 mil toneladas corretamente destinadas em dezembro, mês em que comemoramos nossos 20 anos, e registramos evolução em ganhos ambientais, confirmados pelo mais recente Estudo de Ecoeficiência do Sistema Campo Limpo, realizado pela Fundação Espaço Eco.

 

A existência do Sistema evitou a emissão de 899 mil toneladas de CO2e, de 2002 a 2021, o que comprova nosso pioneirismo na redução de impactos ambientais e nosso alinhamento à busca mundial pela descarbonização, que se fortalece como caminho obrigatório pelo bem do planeta.

 

Nossos bons resultados reforçam a importância da integração dos elos da cadeia agrícola para garantir o êxito da destinação ambientalmente correta das embalagens pós-consumo. Só quando agricultores, indústrias, distribuidores e poder público fazem a sua parte de acordo com a legislação, é possível ter segurança de que as embalagens retiradas do campo serão recicladas corretamente e retornarão ao ciclo produtivo, concretizando a economia circular.

 

Em busca do aperfeiçoamento constante dessa operação, seguimos nosso trabalho educativo, que inclui orientações para o uso correto de ferramentas que o inpEV disponibiliza para facilitar a devolução, como o agendamento eletrônico. Nesta edição, mostramos as vantagens do adEV e que cuidados devemos ter para aumentar seus ganhos para agricultores e para a operação.

 

É fundamental seguir nesse caminho para garantir a continuidade do sucesso do programa em prol de uma agricultura cada vez mais sustentável.

João Cesar M. Rando

Diretor-presidente do inpEV

VEJA TAMBÉM NESTA EDIÇÃO

Relatório de Sustentabilidade do inpEV registra a evolução dos benefícios do Sistema Campo Limpo

Relatório de Sustentabilidade do inpEV registra a evolução dos benefícios do Sistema Campo Limpo

Posto de Cerquilho recebe cerca de 60 toneladas de embalagens por ano

Posto de Cerquilho chega aos 15 anos com inovação digital

Caminhão da Usina Açucareira Guaíra, de Ituverava, saindo para entrega agendada pelo adEV

Usuários aprovam benefícios do adEV

Ruy Cunha, Presidente Brasil da Lavoro

Lavoro é 100% integrada ao inpEV e ao Sistema Campo Limpo

João Cesar Rando participa de painel no Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

InpEV apresenta boas práticas no Congresso da Abrampa

Fachada no central de recebimento de Querência (MT)

Município de Querência (MT) ganha central do inpEV