Voltar ao Site Principal

Logo Informativo
numero do infomativo

SETEMBRO OUTUBRO 2021

Fachada do posto de Amambaí (MS), gerenciado pela Asfron

Fachada do posto de Amambaí (MS), gerenciado pela Asfron

NOTÍCIAS DOS POSTOS

Asfron mantém parceria de sucesso com o Sistema Campo Limpo

Gestora de dois postos no MS, associação dispõe de ferramentas de integração com a central para aumentar eficiência

O processo introduzido pelo inpEV trouxe melhorias, como a integração com a central por meio do SIP

Geraldo Cardoso de Almeida Junior

Depois de gerenciar a central de Ponta Porã (MS), desde 2002, a Asfron (Associação das Revendas de Insumos e Agrotóxicos da Fronteira de Mato Grosso do Sul), está em nova fase na parceria com o inpEV. Como parte do Programa de Gestão Integrada, a entidade deixou de administrar a central em 2019, mas continua a participar do Sistema Campo Limpo como responsável pela gestão de dois postos no estado: Aral Moreira e Amambaí, que atendem agricultores de seis municípios da região, a maioria médias e grandes propriedades rurais.

 

Após uma atuação bem-sucedida à frente da central de Ponta-Porã, que em seu primeiro ano de funcionamento recebeu 7 toneladas de embalagens e chegou a 510 toneladas, em 2019, a Asfron vê pontos positivos na mudança. “O processo introduzido pelo inpEV trouxe melhorias, como a integração com a central por meio do SIP (Sistema de Informação de Postos), que aperfeiçoa o funcionamento dos postos”, afirma o responsável técnico e gerente da Asfron, Geraldo Cardoso de Almeida Junior. Os dois postos, que recebem juntos 122 toneladas por ano de embalagens vazias de defensivos agrícolas, utilizam o SIP há cerca de 3 anos e desde o ano passado usam o módulo de recebimento.

A ferramenta trouxe várias facilidades para a operação e para os agricultores, como a emissão digital do recibo – enviado por mensagem de texto ou e-mail para os produtores –, banco de dados para informações, extração de relatórios para fiscalizações, cadastro dos agricultores e módulo de recebimento. “O posto consegue alimentar o sistema de forma online e a central pode visualizar na hora o volume de embalagens existentes na unidade”, explica Roberto Atanagildo de Oliveira, supervisor da central de Ponta Porã, que atuava na unidade como auxiliar administrativo da Asfron, desde 2002, e assumiu como responsável pela central em 2019.

 

“O conhecimento compartilhado e a proximidade com o time da Asfron ajuda a enxergarmos onde é possível melhorar. O bom relacionamento contribui para a eficiência da operação das unidades”, afirma Roberto. Além de gerenciar os postos, a Asfron mantém o apoio na realização de recebimentos itinerantes e nas atividades do Dia Nacional do Campo Limpo.

Geraldo Cardoso de Almeida Junior, da Asfron, atua em parceria com
          Roberto Atanagildo de Oliveira, supervisor da central de Ponta Porã

Geraldo Cardoso de Almeida Junior, da Asfron, atua em parceria com Roberto Atanagildo de Oliveira, supervisor da central de Ponta Porã

VEJA TAMBÉM NESTA EDIÇÃO

Superação de desafios inéditos

Engajamento pelo bem do próximo

A força da nossa união

InpEV inaugura nova central em Araçatuba (SP)

InpEV inaugura nova central em Araçatuba (SP)

Fornecedor do inpEV reutiliza 70% dos bags usados no Sistema Campo Limpo

Fornecedor do inpEV reutiliza 70% dos bags usados no Sistema Campo Limpo