Voltar ao Site Principal

MARÇO ABRIL 2021

PALAVRA DO PRESIDENTE

Começamos este novo ano ainda focados em superar os desafios impostos pela pandemia, mas motivados pelos resultados positivos que alcançamos

Eficiência e inovação sempre

Todas as conquistas que o Sistema Campo Limpo acumulou em 2020 nos fizeram mais fortes. Começamos este novo ano ainda focados em superar os desafios impostos pela pandemia, mas motivados pelos resultados positivos que alcançamos. Atingir as 600 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas corretamente destinadas, desde 2002, mostra que temos competência e disposição para seguir em frente, atendendo à demanda do setor agrícola com segurança.

 

Para comprovar nosso empenho em facilitar a devolução das embalagens, mostramos a evolução do recebimento itinerante. Ele aproxima os pequenos e médios agricultores do Sistema, permitindo que mesmo quem tem poucas embalagens para entregar e está longe das unidades fixas consiga cumprir sua obrigação legal.

 

Outra boa notícia é a confirmação dos benefícios ambientais do Sistema Campo Limpo. A mais recente edição do Estudo de Ecoeficiência da Fundação Espaço Eco indica que a existência do programa evitou a emissão de 823 mil toneladas de gás carbônico equivalente, entre 2002 e 2010. Para capturar esse volume, seria necessário plantar quase 6 milhões de árvores.

 

Esses resultados mostram que, com a adoção de medidas preventivas de combate à covid-19, o Sistema segue sua trajetória de sucesso.

 

João Cesar M. Rando

Diretor-presidente do inpEV

VEJA TAMBÉM NESTA EDIÇÃO

Superação de desafios inéditos

Elos da cadeia comemoram a superação de 600 mil toneladas de embalagens destinadas


            Sipat do Sistema Campo Limpo aborda cuidado com o próximo

Recebimentos itinerantes atendem pequenos agricultores por todo o país

Formação de professores é avanço do Programa de Educação Ambiental Campo Limpo

Plataforma promove sustentabilidade na cadeia do café

PERSONAGENS DO KIT PEDAGÓGICO DO PEA 2021

InpEV e Plataforma Global do Café somam esforços pela sustentabilidade no campo

InpEV e Campo Limpo Reciclagem foram finalistas em prêmios internacionais

Novo Estudo de Ecoeficiência reafirma benefícios ambientais do Sistema Campo Limpos