GRI 2-29, 3-1, 3-2
C
omprometido com a agenda ESG (sigla em inglês para ambiental, social e de governança), o inpEV gerencia os impactos do Sistema Campo Limpo, buscando de forma contínua minimizar os negativos e potencializar os positivos. Cada área é responsável por essa gestão, contando com o suporte da equipe de Sustentabilidade.
No último processo de materialidade, realizado em 2017 e que colheu a percepção de gestores, colaboradores e associados em entrevistas e consultas on-line, foram identificados oito temas materiais para o inpEV:
CONTRIBUIÇÃO AOS ODS
Em 2022, o Instituto realizou uma autoavaliação na plataforma SDG Action Manager, ferramenta desenvolvida pelo Pacto Global e B Lab, para mensurar como suas ações influenciam o atingimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O inpEV alcançou 64,9% na pontuação geral, desempenho superior ao obtido pelo setor agropecuário, pelo Brasil e por empresas de porte similar.
A análise também ampliou o conhecimento da equipe sobre a Agenda 2030 e deu clareza sobre algumas oportunidades de melhoria.
A existência do Sistema Campo Limpo e a atuação do inpEV contribuem diretamente para o atingimento de três ODS: