Vote no concurso DNCL na escola 2017 - Dia Nacional do Campo Limpo - Sistema Campo Limpo - inpEV
Sistema Campo Limpo

Vote no concurso DNCL na escola 2017 - Dia Nacional do Campo Limpo

Veja os eventos realizados pelas escolas e vote no mais bem elaborado e criativo.

  • Escola de Educação Básica Municipal João Moro

    •Demarcação das áreas de plantio; •Preparo do solo; •Seleção e plantação das mudas; •Integração do tema nos conteúdos das diversas disciplinas, buscando o desenvolvimento da interdisciplinaridade; •Confeccionar álbum herbário com as propriedades de cada planta; •Confecção de um livrinho de receitas sobre os alimentos produzidos na horta; •Elaboração de paródias, textos, histórias em quadrinhos, desenhos, cartazes e dramatizações a respeito deste projeto.
  • Escola Básica Municipal Rodeio Trinta e Dois

    Pesquisamos e coletamos informações sobre o uso de agrotóxicos. Expusemos a problemática através de um debate. Visitamos um agricultor do bairro, produtor de arroz e banana. O agricultor mostrou aos alunos onde armazena os agrotóxicos, qual o nível de toxidade dos que ele utiliza e os cuidados que deve ter ao manusear e descartar as embalagens. Construímos uma horta com os alunos, promovendo assim a coscientização sobre alimentação saudável. Realizamos uma feira na escola com produtos orgânicos
  • Erem Irnero Ignacio

    Os alunos coletaram os copos descartáveis que foram utilizados na hora das refeições. Fizeram um levantamento e sentiram a necessidade de mostrar às outras turmas o quanto era prejudicial ao meio ambiente. Na semana do mwio ambiente, construíram árvores com os copos descartáveis coletados e fizeram uma exposição , onde relataram os malefícios causados pelos descartáveis. O trabalho foi realizado por alunos dos primeiros anos.
  • Escola Rural Municipal de Avencal

    No ano de 2017 foi criado uma cooperativa mirim com os alunos do 4° e 5° ano com intuito de atender as carências de lazer e entretenimento. Mas para proporcionar o lazer, a cooperativa buscava fins lucrativo não prejudicando o meio ambiente. Então foram realizadas oficinas com materiais recicláveis, como a Oficina do sabão caseiro que usamos óleo usado coletado pelos alunos. Com a finalização do sabão pode-se vender para a comunidade.
  • escola 03 de maio

    Este projeto tem como objetivo a preservação do meio ambiente retirando os resíduos sólidos da natureza, reutilizando e desenvolvendo oficinas de artesanatos com os alunos e comunidade. O projeto busca a melhoria da qualidade de vida nomeio ambiente.
  • EMEF. CEL. José Benedito Marcondes de Matos

    Explorar todo material de sucata para as crianças escolherem livremente. Despertar na criança a consciência de que precisamos reciclas as embalagens descartáveis a fim de contribuirmos para a preservação do meio ambiente.
  • Escola Municipal do Campo Professora Apolônia Kasprzak Staniszewski Educação Infantil e Ensino Fundamental

    Recebendo representantes de todas as instituições de ensino do município e ofertando a todos oficinas que tratavam de temas ambientais, oportunizando aos presentes o plantio de uma árvore no pátio da escola para que esse dia não fosse esquecido, e ainda, fez com que todos os participantes levassem para suas casas uma semente, onde espera-se que após seu desenvolvimento a árvore torne-se símbolo da lembrança deste dia, ou seja as árvores tornam-se símbolo da troca de experiência e conhecimento.
  • ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA IDA VIANA DE OLIVEIRA

    Primeiramente foi trabalhado em sala de aula a importância de reciclar, e as cores das lixeiras. No dia seguinte foi realizada a coleta de recicláveis, onde todas as turmas participaram trazendo algum tipo de material. Após a coleta, foi feito a separação dos materiais que seriam utilizado na confecção dos brinquedos. No dia seguinte foi realizado a oficina dos brinquedos ecológicos, onde as crianças cortaram, pintaram, montaram e puderam brincar com os brinquedos confeccionados.
  • ESCOLA MUNICIPAL INTERVENTOR NORALDINO LIMA

    As atividade complementaram ações e atitudes essenciais à natureza , prezando pela existência de um ambiente harmônico buscando a interação entre homem , natureza e tempo num espaço acessível e saudável para todos. Atividades :a) Jogos- Guardiões do Planeta; b)Filmes alusivos ao tema; c) Confecções de cartazes,maquetes, entrevistas, debates, exposição de trabalhos; d) Interpretação de textos sobre o Meio Ambiente,etc. e) Coleta Seletiva de resíduos sólidos - Campanha Escolar.
  • ESCOLA MUNICIPAL DOM MIGUEL CÂMARA

    Escola Municipal Dom Miguel Câmara PROJETO AMBIENTAL:“APRENDENDO A PRESERVAR” “Um mundo sustentável é ambientalmente correto, socialmente justo e economicamente viável.” Durante o ano de 2017 promovemos a conscientização da necessidade da preservação dos recursos naturais, atitudes de valorização do meio ambiente e a construção de uma sociedade mais justa e sustentável. Envolvemos todas as turmas da escola e proporcionamos a construção de atitudes de respeito mútuo e respeito à natureza, est
  • Leonor Moura de Andrade

    Começamos o projeto com uma roda de conversa questionando com os alunos qual destino é dado ao lixo produzido em suas casas.Em seguida foi explicado que cada material deve ter um destino específico para melhor conservação do planeta.Fizemos uma visita a ACOMAR (Associação de Coletores de Materiais Recicláveis) para ser observado como é feito o processo de classificação e identificar a importância da reciclagem.
  • Escola Municipal Jose Teobaldo de Azevedo

    O trabalho foi realizado no 1º Semestre envolvendo as disciplinas Português, Ciências, Geografia, Arte e Matemática em uma turma multisseriada de Educação de Jovens e Adultos na escola Municipal José Teobaldo de Azevedo localizada em Limoeiro-PE. - Discussão do tema em roda de conversas com os alunos; -Leitura de textos; -Observação do lixo doméstico; -Lista dos possíveis materiais que poderia ser reutilizado, em seguida foi escolhido as garrafas de vidro; -Customização das garrafas.
  • Escola Municipal de Educação Infantil Hildo Afonso Parizotto

    Pião de CD Trabalho realizado pela professora Maria Eduarda Fiorio com os alunos da turma Maternal II da E.M.E.I. Hildo Afonso Parizotto. Para a construção do Pião foram necessários: - 1 Cd usado; - 1 Tampinha de garrafa pet; - 1 Bola de gude. A bola será colada embaixo do CD para fazê-lo deslizar. A tampinha servirá como apoio para podermos girá-lo. Após a criança deverá colorir com criatividade sobre o CD utilizando cola colorida e cola gliter. Após é só girar e brincar!
  • EMEF Domingos Moni - TATA MONI

    As atividades foram planejadas juntamente com a coordenação pedagógica e corpo docente, visando desenvolver ações voltadas para mudanças de comportamentos em relação ao uso dos recursos naturais. As ações foram teóricas com palestras, pesquisas, entrevistas e estudo dirigidos. Já as aulas praticas foram orientadas pelos docentes em produzir novos produtos utilizando como base materiais retirado do lixo.
  • E.E. "Dr. Rubião Júnior"

    Os professores trabalharam noções de consciência ecológica. Foi realizada a leitura colaborativa do pôster em sala de aula, As professoras embasaram suas falas no caderno do professor, material de suporte para o trabalho em sala de aula, falando do ciclo de vida dos produtos, dos Guardiões do Planeta, da participação da criança na sociedade. O jogo foi trabalhado pelas professoras, como complemento para o concurso de desenho e material do Ler e Escrever.


  • Av. Roque Petroni Júnior, 850 - Torre Jacerú - 18º andar
    CEP: 04707-000 | Brooklin - São Paulo - SP
  • Fone:
    55 11 3069.4400
  • © 2013 inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias / Todos os direitos reservados.