InpEV leva Sistema Campo Limpo para evento de agricultura familiar

Instituto apresentará logística reversa de embalagens vazias para produtores de pequeno porte

De 17 a 19 de abril, a Embrapa promoverá a terceira edição da Tecnofam - Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar, maior evento em agricultura familiar do estado de Mato Grosso do Sul. Público importante para a agricultura nacional, o pequeno produtor é também essencial para o sucesso do Sistema Campo Limpo, programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Por isso, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) participará do encontro para levar informação e educação sobre o processo de devolução do material.

“Quem visitar o evento e o nosso estande, poderá conhecer melhor o funcionamento do Sistema Campo Limpo e poderá esclarecer todas as dúvidas sobre como realizar a correta devolução das embalagens vazias de defensivos agrícolas. Vamos reforçar junto ao produtor não só a importância de que cumpra com sua obrigação legal, mas também que ele tem nas centrais e postos de recebimento todo apoio necessário para realizar a correta destinação do material”, destaca Hamilton Flandoli, coordenador regional de Operações do inpEV, que é o núcleo de inteligência do Sistema Campo na destinação das embalagens vazias e nas atividades de educação e conscientização ambiental.

E para atender ao mercado de produtores familiares, os agricultores terão mais informações e detalhes sobre a realização dos eventos de recebimento itinerante promovidos pela Aregran (Associação das Revendas Agrícolas da Grande Dourados), que gerencia a central de recebimento de embalagens vazias de Dourados (MS). “Estes recebimentos são ações que realizamos para levar o Sistema Campo Limpo mais perto das propriedades, facilitando a devolução das embalagens e tampas por parte dos produtores, evitando que eles precisem percorrer longas distâncias até as centrais e postos para tal”, finaliza.

Tecnofam 2018

De 17 a 19 de abril
BR-163, 176, Dourados - MS, Brasil

Sobre o inpEV

Há 16 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração. Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

Informações para a imprensa:
Ogilvy PR – Daniela Mesquita – Tel.: 11 3024-9324 | daniela.mesquita@ogilvy.com


Fonte: