InpEV debate logística reversa no campo em evento do Instituto Mineiro de Agropecuária - Notícias - inpEV
Saiba Mais

InpEV debate logística reversa no campo em evento do Instituto Mineiro de Agropecuária

Apresentação reforça importância da correta devolução de embalagens vazias de defensivos agrícolas em sistema que é referência mundial

No próximo dia 06 de dezembro, o coordenador regional de Operações do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) Jair Furlan, apresentará o Sistema Campo Limpo no 2º Seminário Estadual de Defesa Vegetal – II Sedveg – MG, promovido pelo IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária). O evento trará para o debate e discussões ações de defesa sanitária vegetal em Minas Gerais e os impactos gerados na sustentabilidade agrícola. E a correta destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas, alvo da palestra do inpEV, está diretamente ligada à busca de uma agricultura mais sustentável: o programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas tornou o país referência mundial no setor, com números expressivos de destinação e reciclagem de embalagens pós-consumo de agrotóxicos.

O Sistema já destinou em 15 anos mais de 450 mil toneladas de embalagens vazias do material. Ao retirar dos campos 94% das embalagens plásticas primárias comercializadas, o Brasil se mantém líder mundial em destinação adequada desse material. E é o funcionamento do Sistema e a importância da correta destinação do material que Jair Furlan abordará em sua palestra no evento. “Falar sobre o Sistema Campo Limpo é de extrema importância para a continuidade do programa brasileiro de logística reversa no campo e para o sucesso deste trabalho, que depende dos esforços contínuos dos quatro elos da cadeia produtiva do agro (agricultores, indústria fabricante, canais de distribuição e cooperativas, e o poder público)”, destaca.

O evento acontece entre 05 e 07 de dezembro, em Poços de Caldas (MG).

Sobre o inpEV

Há 15 anos, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) atua como núcleo de inteligência do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.

Sobre o Sistema Campo Limpo

O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração. Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site www.inpev.org.br, no Facebook, Youtube e Instagram.

Informações para a imprensa:
Ogilvy | PR & Influence
Daniela Mesquita - Tel.: 11 3024-9324 | E-mail: daniela.mesquita@ogilvy.com


Fonte:



  • Av. Roque Petroni Júnior, 850 - Torre Jacerú - 18º andar
    CEP: 04707-000 | Brooklin - São Paulo - SP
  • Fone:
    55 11 3069.4400
  • © 2013 inpEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias / Todos os direitos reservados.